19 de mai. de 2015

5 Short-Fics que Você Precisa Ler



Hey! Tudo ok com vocês? Devo confessar que faz muuuito tempo que não leio fanfics e elas nem conseguem mais me prender... Nem as melhores e o problema é meu, porque tem cada fanfic maravilhosa por aí <3 Enfim. Eu, ultimamente, estou preferindo as pequenas, como o nome já diz: short-fic. Pelo simples motivo de que elas são pequenas e quando se termina de ler, acabou, já foi, se teve q chorar já chorei... Acaba na hora e se for boa, fica marcada para sempre.

As "short's" são iguais as Fanfics 'normais' mas são contadas de uma vez, e na maioria das vezes, são bem pequenas ou com poucos/curtos capítulos. E nesse post eu resolvi reunir as 5 que eu li e não consegui esquecer até hoje. Seja por causa da escrita, ou por causa de algum detalhe que fez uma mega diferença no enredo... Sabe? Vamos as 5!

*Pra quem não esta habituado com esse tipo de história, é legal lembrar que: a maioria das história tem o título em inglês mas é escrita em português. E todas aqui são interativas. Não sabe o que é? Vocês responde as perguntas que aparecerem quando a página abrir e seu nome será o da principal. 

*O site Fanfic Obsession não permite hotlink (clicar e ser direcionado), então copie e cole o link no seu navegador.

Ah, se gostarem de uma das fanfics, não esqueçam de comentarem para deixar a autora feliz e demonstrar o que você gostou naquela história.

1. One Last Gift


Foto: Flickr.com


Por: Vee

Faz muito tempo que eu li essa short, messssmo. Mas nunca vou me esquecer dela. Eu sempre me senti muito atraída por drama e romance, e quando pessoas morrem no final... Eu amo. hahah Mas calma, não sou psicopata ou algo do tipo. É porque eu acho incrível como certos autores conseguem passar todo o sentimento da personagem para nós. E One Last Gift faz você sentir como se fosse você no lugar da principal.

Era natal e havia se passado cinco anos desde a morte de seu noivo. Por que viver mais um natal e passar por toda aquela dor novamente? Ela estava decidida em ficar em sua casa, tentando afastar a dor, mas seu amigo insistiu que ela deveria sair de seu quarto e a levou para sua casa, para 'comemorar' o natal, data em que ela não sentia mais nenhum pingo de felicidade. Ao chegar lá, mesmo com o sorriso de seus amigos tentando dizer a ela que 'já fazia tempo e tudo passaria', para ela o tempo não havia passado. Com uma falsa dor de cabeça, ela resolve ir para o quarto, e ao chegar lá e se deitar, ela sente o perfume que não sentia fazia cinco anos. Sentiu braços antes muito conhecidos a envolverem. E sem saber o se era real ou não, ele estava ali, querendo lhe entregar seu último presente.

Eu não tenho o que dizer, é uma fanfic que me fez chorar demais. Porque você sente a dor, a felicidade, a melancolia, o drama... Tudo o que você precisa sentir, a autora consegue te passar e ela te envolve no enredo de uma forma muito gostosa. Eu super indico, e pode ter certeza que você vai morrer de fofura e vai chorar sim. Pois é haha.

Link: fanficobsession.com.br /fictions/o/onelastgift.html

2. Blue Roses




Por: Gabriela R.

Olha, temos aqui uma autora VIP do Fanfic Obsession haha. Quando fui procurar por essa short, eu estava meio intrigada do porque de 'Rosas Azuis' ser o nome. De verdade. E eu não achava motivo algum, dentro da minha cabeça. Então eu fui ler, porque a pessoa aqui nem é curiosa ao extremo (magina haha). E aí eu descobri o porque, e digo que essa foi uma das fanfics que me marcou por causa de um detalhe que a história apresenta... As rosas azuis.

Ela era uma garota que já havia sofrido muito na vida e havia sido machucada pela pessoas que mais amava, além de ter sofrer uma terrível perda em sua vida. Tal perda faz ela se mudar e conhecer alguém que lhe apresenta o amor novamente, mas como obra do acaso, seu amado é tirado de seus braços, e colocado numa cama onde o amanhã é sempre incerto. Mas ela estaria sempre ali do lado, para voltar a vê-lo abrir os olhos e lhe oferecer uma rosa de cor azul. 

As rosas azuis são um detalhe tão único da fanfic, que apenas por elas já vale a pena ler (será que dei spoiler?). Mas a fanfic é muito bem escrita e a história consegue te prender e você acaba torcendo por um final feliz da personagem, que já sofreu o que tinha que sofrer haha. O final é minha parte favorita, já que é um tipo de final que te faz querer bater palmas, sabe? De tão amor que é. Então leiam para poder chegar nas últimas linhas. Porque posso dizer que vocês não vão se arrepender... De jeito nenhum.

Ps. A autora de Blue Roses, tem também a fanfic 1941. A história é de época e se passa na segunda guerra mundial e como Blue Roses, é muito gostosa de se ler. Eu super indico, e por favor, façam Gabriela continuar com essa fanfic hahaha.

Link: fanficobsession.com.br /ffobs/b/blueroses.html

3. We're Afire Love



Por: Naomi

Sabe o novo CD do Ed Sheeran? O Multiply? (Por falar nisso, o que dizer da novela da globo que é só a Bruna Marquezine espirrar que começa 'When your legs don't work like they used to before...' hahah falo nada). Então, nesse álbum tem uma música chamada Afire Love. Corre lá, e escuta e lê a letra da música. Eu espero, vai lá. Foi? A letra é linda, né? Fala, basicamente, sobre alguém que perde a memória, esquecendo o amor que sente por alguém. Não seria incrível se existisse uma história baseada nessa música? Existe, a short-fic We're Afire Love, a terceira dessa lista.

O que você sentiria se uma das pessoas que você ama se esquece de você? Uma doença séria fez com que ele se esquecesse de quase tudo ao seu redor, mas o rosto de sua amada permaneceria para sempre em sua memória. Afinal, como esquecer? Uma história que mostra como o 'amor a primeira vista' pode sim se tornar um amor para vida inteira. E quando o sentimento é real, nenhuma dificuldade pode quebrar isso. Afinal, dois corações verdadeiramente conectados seguem um mesmo ritmo... Pela vida toda.

We're Afire Love é uma fanfic de você sentar, ler em minutos e sair chorando, procurando alguém para abraçar. Uma daquelas histórias que tocam lá no fundo e fazem você rever seus conceitos de amor. Eu amei ler e acho que vocês devem sim dar uma olhada. Infelizmente, ela não é longa e tem apenas uma parte, mas vale a pena. Pode confiar. 

Ps. Naomi só tem essa fanfic mas em Ficstapes futuros terão fics dela e eu já tive uma amostra... Olha, recomendo ler quando sair <3 haha

Link: fanficobsession.com.br /ffobs/w/wereafirelove.html

4. 180 Dias de Inverno

Foto: Flickr.com


Por: Gabriella Hedegaard

Faz muito tempo que eu havia lido essa fanfic, mas ela era uma das minhas favoritas e eu não lembrava o porquê. Fazendo esse post, resolvi reler a história e descobri o porque de eu amá-la.

Naquele dia fazia exatos cinco meses que ela não ocupava mais sua cama. Exatos 180 dias de um frio que parecia não ir embora, e a vontade de telefonar para ela, mesmo que apenas para ouvir sua voz, não passava. Ele tinha tanto para dizer. Um término incerto e silencioso. E a distância, com 1.363 km os separando. Tudo o fazia lembrar ela, e o que ele mais queria naquele momento, era ela deitada no lado direito da cama, não deixando-o deitar ali, mesmo que ele quisesse. Mas agora o lado direito estava vago, e aquilo parecia tão errado. Ela estava voltando, mas será que esse inverno eterno que ele vive sem ela pode acabar?

Eu acabei de ler a fanfic e acho a história dela algo tão lindo. Um dos meus sonhos inalcançáveis é trabalhar com cinema e adaptar histórias para a forma de vídeo... E essa fanfic seria perfeita para isso. Ela é uma das minhas favoritas. E a autora te conduz pela história de um forma que você apenas vai deslizando pelas palavras e sentindo tudo - e um pouco mais - do que o personagem esta sentindo. Ela não é tão pequena quanto We're Afire Love, mas consegui ler - agora - em menos de duas horas. Super indico!

Link: fanficobsession.com.br /ffobs/number/180diasdeinverno.html

5. O Imperfeito Coração de Lata


Por: Lan

Eu tentei procurar outras shorts sem ser essa, por causa que já fiz resenha aqui, porém não consegui. Comecei a ler algumas, porém nenhuma me prendeu a ponto de eu terminá-la em menos de cinco horas. Sabe? Então, decidi finalizar o post com essa short-fic que acho que todos deveriam ler, porque ela é muito amor. 

Conta a história de uma garota, herdeira de um hospital e seu pai criava robôs, máquinas. E então ele decidiu criar um androide para que quando morresse, ela não ficasse sozinha e tivesse sempre alguém para ouvir e cuidar dela. Porém algo deu errado, e o tal robô acordou com sentimentos. Mas como alguém sem coração poderia amar?

Confesso que um dos filmes que mais tocam comigo é 'A.I. - Inteligência Artificial' (recomendo que não assistam, talvez vocês peguem a síndrome da Lana Del Rey), e ele é sobre robôs e eu chorei demais nesse filme haha. E essa fanfic segue o mesmo tema do filme: robôs que acabam tendo sentimentos. Só posso dizer que é linda e merece muito ser lida, além de exalar fofura a cada linha. Se você quiser a resenha completa, clique aqui. 


Presta atenção! Tenho novidades. Alguém aqui já leu Betting Her? Aposto que sim, já que o post com a resenha da fanfic foi uma das páginas mais acessadas do blog! Mais de 13 mil visualizações! E por causa dessa audiência toda - e porque amo a fanfic - eu tenho em mãos uma entrevista com a Helô Bernadelli, a autora de Betting Her. Só de contar isso eu fico emocionada haha. Enfim, até o fim do mês a entrevista estará aqui no blog e se vocês gostarem do estilo, teremos mais entrevistas com as autoras de suas fanfics favoritas. Até porque, essa é a chance de saber tudo o que você sempre quis saber sobre a sua história favorita.

Graças ao grupo do Facebook de Betting Her, pude reunir as melhores perguntas que os leitores mandaram e a Helô as respondeu, sendo a pessoa mais fofa mundo. <3

Ah, também indico Whispers (Link: fanficobsession.com.br /ffobs/w/whispers.html) para lerem e comentarem, porque a autora tem que desempacar a fic haha E estou tão curiosa para saber como a Mari vai levar a história :(

Bom, sobre as short-fics, pretendo voltar a ler e indicar mais para vocês. Se tiverem uma fanfic nova, ou pouco conhecida, e querem que eu a indique aqui, é só deixar o link nos comentários e eu leio e faço uma resenha, se gostar.

Fiquem bemmmmmmm, 
e até.

Me acompanhe nas Redes Sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário