31 de ago. de 2015

3 Canais Sobre Curiosidades



Hey! Tudo Ok com vocês? Depois de muito tempo sem post, eu estou de volta. Acontece que passei no curso técnico, estou cursando Multimídia e também sem tempo para nada. Me desculpem.

Sou uma pessoa mega curiosa, e amo quando conheço alguém, ou um site, ou blog, ou canal onde eu posso ficar sabendo dessas curiosidades que desconhecemos. Acho que a maioria de vocês curte aquelas páginas "Fatos Desconhecidos" e tals, e elas são interessantes por causa disso, revelar pra gente que nem sabíamos, e esclarecer dúvidas que ficam com a gente por muito tempo. Como: O que é a Área 51? E sobre os episódios censurados e cortados de seus desenhos e séries favoritos? Como é a Deep Web? Os canais a seguir respondem essas perguntas e muitas mais que você nem tinha pensando antes.

1. Você Sabia? 



"Se você é um fodinha, deixa logo o seu joinha. Yeeeah!". Meio óbvio que o Você Sabia? estaria nesse post. É um dos melhores, senão, o melhor. Primeiro que o conteúdo é bem aleatório, muito informativo e bem explicado. Segundo que os 'apresentadores' são mega carismáticos e engraçados. Diferente do Fatos Desconhecidos, eles aparecem nas explicações do vídeo, o que faz com que a gente crie uma empatia com eles. 

Fiquei sabendo muito sobre a Deep Web com eles (olha meu lado curioso apitando), sobre suposições sobre o planeta Terra, sobre desenhos animados, sobre esses viajantes do tempo, sobre a Área 51, sobre a Cicara 5501, OAK Island, Krakatoa... Não sabe o que é alguma dessas coisas? Corre pra fazer maratona dos vídeos do canal hahaha.

É um canal que faz você amar o Daniel e o Lukas pelo carisma que eles tem, e só por isso, e não apenas pelas curiosidades, você quer ficar horas e horas vendo um vídeo atrás do outro.

2. Fatos Desconhecidos



Eu ficava horaaas na página do Fatos Desconhecidos, no facebook, lendo e relendo curiosidades que eu nem sabia que existia. E como boa curiosa, eu adorava. Conheci o canal deles a muuuito pouco tempo, mas eu já me viciei nos vídeos. O bom de canais assim é que você não consegue parar e ver apenas um. São no mínino uns 5, porque os títulos te arrastam para clicar o play. "Como seria a Terra sem humanos", "A Inteligência Artificial pode dominar o mundo?", "O que aconteceria se fôssemos jogados no espaço?".... Todos esses (e muito mais) são títulos que me interessam e me prendem muito. Amo saber dessas coisas, principalmente quando envolve a ciência, religião, mitos, lendas e tudo mais. 

O legal é que mitos, lendas e perguntas que nunca te foram respondidas recebem respostas por meio desses vídeos, e também, como já disse, coisas que você nem imaginava que podiam existir, existem, e foi pela sua curiosidade nesses canais que você acabou descobrindo. Enfim, amo essas coisas.

3. BuzzFeed



Quem é que nunca viu um vídeo do BuzzFeed? Tenho certeza que você já viu algum pelo facebook. O legal do canal deles é que existem muitas variações: BuzzFeed Yellow, acho que é sobre coisas constrangedoras, BuzzFeed Violet, que é mais sobre o cotidiano (um dos meus favoritos), BuzzFeed Blue e deve haver outros pelo YouTube. Curiosidades não é bem o tema central, mas são vídeos bem aleatórios. Do tipo: homens usam sutiã por uma semana, homens testam as dores do parto, eles provam comidas estrangeiras, alguns hábitos do dia-a-dia, que você fica "ah meu Deus, eu também faço isso!"... Enfim, é bem aleatório e mega interessante.

 O ruim é que eles são todos em inglês, e ás vezes aparece alguns legendados pelo facebook, porém não os tenho salvos aqui :( Só digo que é um canal que vale muito a pena, mesmo! Quem só entende o básico do inglês, consegue acompanhar o que se passa nos vídeos. E não é tão difícil assim entender, já que as reações deles são bem expressivas e os participantes/atores/vloggers, são maravilhosos.

Espero que vocês tenham gostado e que vocês vão ver cada um dos canais, porque são um dos meus favoritos e eu simplesmente amo assisti-los. Pretendo indicar 3 canais com temas diferentes todo mês. Mas como já disse, estou fazendo ensino médio e curso técnico, ou seja, estou sem tempo para nada. Porém, vou tentar dar meu jeito. Jessie também esta ajudando demais <3 Obrigada :)

Ah, já seguiu o instagram do blog? Lá é postado coisas variadas, todos os dias: @xcoisasdotipo

Desculpem, novamente.
Fiquem bem,
e até.

Me acompanhe nas Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário