16 de fev. de 2016

Projeto #52filmsbywoman

Olá, pessoal! Pois bem, esse é meu primeiro post no blog, e eu quero muito agradecer a Babi pela oportunidade de vir falar sobre uma coisa que eu sou apaixonada aqui. Meu nome é Maria Laura e vamos falar de cinema, a nossa sétima arte. Apresentações feitas, eu gostaria de partir para algo que creio ser muito bom para um início. Um projeto com uma iniciativa muito legal, com muita coisa boa pra ser vivenciada.

O Projeto #52filmsbywoman (52 Filmes Feitos por Mulheres) foi lançado pela organização Woman in Film and Television, em Los Angeles (LA, babes! Onde mais seria?), com o intuito de aumentar a visibilidade da mulher no cinema. Principalmente por trás das câmeras.

Como seria isso?
Bem, o projeto tem como roteiro assistir um filme (ou mais) por semana dirigido por uma mulher, tendo 52 no total.

Eu realmente adoraria que vocês entrassem comigo de cabeça nesse projeto. Imagine quantas produções maravilhosas estamos perdendo por simplesmente não termos conhecimento do filme. Existem muitas mulheres no mundo do cinema, a única coisa que as diferencia dos homens é a visibilidade. Então vamos trabalhar nisso para vermos muito mais as mulheres estampando seus nomes em grandes produções.

Como prova do projeto, toda semana farei uma resenha sobre o(s) filme(s) visto(s) na semana com todas informações necessárias para pesquisarem sobre a diretora e debater sobre ele.

Acho que até aí estamos indo bem. Peço desculpas por qualquer erro, e até o próximo post!


Nos acompanhe nas Redes Sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário