Sobre

A Blogueira

Hey! Tudo Ok com vocês? Bom, pra quem não me conhece, eu sou a Barbara Rufino, mas pode me chamar de Babi ou Babs, se quiser. Tenho 15 anos de idade e moro em São Paulo capital. Assumi meus cachos faz pouco tempo e eu estou amando exibir a juba por aí, tirando todos cuidados, porque talvez eu seja preguiçosa. Talvez nada, sou muito!

Devo confessar que as pessoas que me conhecem me apelidavam de pocoyo (não espalhem, hein haha) por causa que quando eu sorrio, meus olhos se fecham. Ou de leãozinho, por causa do cabelo nada volumoso que tenho - sqn. Sou Directioner - fã de One Direction, e devo dizer que conhecer esses garotos mudou a minha vida. Conheci minhas melhores amigas por conta deles e uma delas me incentivou a continuar com o blog e mais milhares de coisas, e também conheci mais algumas pessoas que foram abrindo minhas "portas sociais", digamos.

Sou um tanto anti-social, confesso, e um pouco tímida com quem não conheço. Amo/sou ler, e sempre que posso estou vendo um filme ou série, porque amo essa arte - e Cinema era uma das minhas opções de curso porque eu simplesmente amo. Por falar nisso, já mudei de idéias muitas vezes. Já pensei em Jornalismo, Cinema, Audiovisual, Rádio e Tv, Artes Cênicas... E agora, só sei que estou com fome.

Pretendo entrar e cursar Produção de Áudio e Vídeo na ETEC de SP, e atualmente estou cursando Inglês. Mas, acredita que consegui vencer a preguiça e terminar meu curso de Espanhol e Mídias Sociais? Yaaaaaaaaaaaaaaaaaay!

Amo escrever e sempre que posso continuo uma antiga história empacada, ou uma nova história que logo mais será abandonada. Desejo publicar um livro algum dia e sou apaixonada por fanfics. Tanto, que tenho duas interativas publicadas, a Stay HighLove At Midnight. E sou mil vezes melhor em escrever um "artigo de opinião" do que debater, cara a cara, alguma coisa. Sério.

Meu sonho é um intercâmbio e talvez, algum dia, eu consiga realizar tal coisa. Eu sonho demais, penso demais e tenho que começar a realizar demais, também, pra não viver no mundo imaginário - onde passo muito tempo! Ficarei realizada no dia que puder viajar o mundo todo, ou pelo menos, seus principais lugares. E tenho um amor imenso pela Califórnia, L.A., Londres, N.Y... E nem me pergunte por que, apenas me mande para lá. Mas também se quiser me levar para conhecer o Brasil, eu topo.

Sou sempre a quem tem a opinião diferenciada do grupo, desde debates sérios, até a marca de refrigerante. Sou do tipo que não tem tipo, mudo conforme a época. Ás vezes agitada, ás vezes melancólica e dramática demais, ás vezes hiperativa, ignorante, feliz, triste... Não consigo me definir, porque a cada dia consigo arranjar um novo significado para eu mesma. Então, eu sou 'coisada', apenas. 


Sobre o Coisas do Tipo

Se alguém me perguntar, "Barbara, da onde surgiu o nome do blog?". Eu ficarei durante dias pensando numa resposta, e me dá até uma dorzinha no coração, só de pensar. Eu não tenho idéia da onde surgiu esse nome. Talvez seja de um perfil no twitter que tinha esse nome e eu gostei e ficou na cabeça, ou porque, simplesmente, eu queria fazer um blog para falar sobre tudo e coisas do tipo. Sacou?

Na época onde Bruna Viera estava bombando e o Vida de Garoto também, me veio uma coisa na cabeça. Por que eu não posso ser igual a eles? E eu era uma criança, tanto que o primeiro nome que veio a cabeça foi "Vida de Garota" e acho que ele seria muito clichê. Mas a essência do objetivo de ter criado o CDT continua a mesma, desde aquele dia que eu pensei tal coisa: falar sobre as coisas que gosto.

Acho que todos que possuem um blog tem algo engasgado na garganta e eu tenho isso. Uma necessidade de mostrar ao mundo o meu ponto de vista, e a forma em que penso, uma vontade de me expressar. Sabe? E hoje me vejo com um blog que sou apaixonada, o meu.

E aqui eu falo sobre tudo que eu admiro e faz os meus dias serem menos robóticos, digamos. Cinema, livros, séries, músicas, curiosidades e posts meio aleatórios e engraçadinhos são o que eu gosto de postar, além das "dicas", textos e quem sabe, até pequenas crônicas. 

Pensando bem, até tenha um significado para o nome "Coisas do Tipo". Sou do tipo que sempre usa "coisa" para definir como estou. E sempre estou coisada. Cheia de sentimentos de um tipo e de outro, guardando lembranças desse tipo e do outro, sonhando com algumas coisas e outras. Eu sou assim, coisada o tempo todo. Sem uma definição certa. E "coisa" define o que eu sou: uma confusão de significados.

E é isso, consegui resumir bem? Não? Opa. Espero que vocês gostem desse meu pequeno projeto pessoal e, com o tempo, eu vá conseguindo fazer um trabalho cada vez melhor.

Antes de ir, gostaria de dizer um grande obrigado a Jessie Oliveira, futura designer e atual faz-tudo e resenhista do blog. É ela que me ajuda nos momentos de bloqueio e me incentiva quando eu estou com uma preguiça enorme. Além da Nina, atual colunista aqui do CDT. Obrigada meninas <3

E se você, leitor, estiver lendo isso, queria agradecer por acompanhar esse meu cantinho. Muito obrigada mesmo. E se você, lendo isso, me conhece pessoalmente... Como me achou ? haha Porque sou tímida em relação ao blog... Mas seja bem-vindo da mesma forma.

Para saber onde me encontrar, acesse a página de Contato. 

Fiquem bem,

e até.